Paginas

terça-feira, 22 de junho de 2010

EXEMPLOS DE EMPRESAS QUE USAM ESTES CONCEITOS

Exemplos de empresas que usam os conceitos das Escolas Estratégicas:



Empresa que usa o conceito de escola Concepção de design
A empresa que mais utiliza o conceito da escola de design é a Nestlé, pois, antes de qualquer lançamento, ela estuda os seus concorrentes e que problemas podem ocasionar futuramente, estuda o ambiente interno e externo usando isso estrategicamente.

Empresa que usa o conceito de escola de Planejamento
O CARLSBERG GROUP este grupo é proprietário da marca de cerveja Skol. Ela adquiriu o conceito de escola de planejamento, pois, seus produtos são baseados em processos com qualidade, utilizando processos de auditorias, avaliação de estratégias, entre outros.javascript:void(0)

Empresa que usa o conceito de escola de Posicionamento
Um exemplo de empresa que utiliza a escola de posicionamento é a WTORRE RESIDENCIAL, pois a mesma foca em um escopo competitivo, liderança de custos, diferenciação e enfoque.

Empresa que usa o conceito de escola de Espírito Empreendedor
O Magazine Luiza é uma das três maiores redes de varejo de móveis e eletrônicos do Brasil. Sua origem foi em Franca (SP), há 51 anos, com o espírito empreendedor de seus fundadores Dona Luiza Trajano Donato e do Senhor Pelegrino Donato. Vem crescendo de forma arrojada e já conquistou diversas regiões brasileiras. Atualmente, seus mais de 13 mil colaboradores trabalham nas 455 lojas distribuídas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Empresa que usa o conceito de escola de Cognitivas
A empresa VIVO utiliza a escola cognitiva. Ela e outras estudam conceitos, esquemas e estruturas para poder começar a divulgação no mercado.

A 3M é uma empresa visionária e inovadora esses são os aspectos de uma empresa liderada pelo CEO, pois, as decisões são tomadas por ele.

Empresa que usa o conceito de escola de Aprendizado
Podemos dizer que a maioria das empresas utiliza o conceito de escola de aprendizado pois, muitas oferecem treinamentos, fazendo assim com que seus funcionários tendem a aprender.

Empresa que usa o conceito de escola de Poder
Nas organizações existem duas formas de poder: O poder micro – decorrente de interesses de forças internas nos processos de negociação e concessões entre indivíduos, grupos e coalizões enfim - o jogo político. O poder macro - caracterizado pela interdependência da organização com os atores do ambiente externo.

Empresa que usa o conceito de escola Cultura Empresarial
A PETROBRÁS é uma empresa que presa a cultura desde as pessoas que trabalham para a empresa até a cultura externa do país.

Empresa que usa o conceito de escola Ambiental
Na PETROBRÁS o ambiente externo é quem assume o comando e dita as regras.

Empresa que usa o conceito de escola de Configuração
A montadora Toyota é um grande exemplo desta escola, logo no inicio de suas atividades descobriu que o sistema de produção deveria ser em etapas organizados e controlados. Desenhado no estado atual e desenhado no estado futuro, mostrando em números que o processo a cada etapa, pode melhorar. Lançou o LEAN, que é usado até hoje para linha de produção em várias montadoras.
Outro exemplo de escola de configuração é a empresa TENDA, pois ela atualmente está no processo de transformação para assim adequar-se em todas as etapas da administração estratégica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário